Tuesday, October 6, 2009

Gurren Lagann

Eu tenho um amigo (João Guilherme) que sempre me recomenda animes excelentes. Porém não sei porque quase nunca sigo a recomendação dele. Foi One Piece, Full Metal Alchemist e agora quebrei um grande trauma (animes com mecha – ‘robô’) com mais uma recomendação dele que decidi seguir… Gurren Lagann, como ele disse e eu assino em baixo: se tivesse que descrever esse anime em uma palavra seria: épico!

O pior é que tinha que estudar para uma prova e decidi por curiosidade assistir um pouco desse anime que ele tinha me recomendado nesse final de semana…

Resultado = Assisti o anime em dois dias.

O que dá cerca de 12 horas eu acredito, já que o anime contém 27 obras primas. Tentarei expressar um pouco dessa obra de arte que com traços ’simples’ implicitamente traz a tona as diversas questões da humanidade, inclusive filosóficas, como “De onde viemos?”, “O que é esse limite social imposto a nós?”.

Abaixo uma pequena introdução para deixá-los curioso sobre esta obra-prima.

Gurren Lagann, ou mais formalmente Tengen Toppa Gurren Laga, conta a história de um garoto chamado Simon e seu colega Kamina que moram em uma vila subterrânea. Eles trabalham como escavadores, tentando escavar a vila cada vez mais. Por varias gerações o povo dessa vila foi proibido de ir na superfície, o povo da vila não conhece a superfície. Kamina é um jovem determinado a quebrar essa imposição e com alguns desenrolamentos consegue junto com Simon chegar na superfície. Quando chega lá, encontra a terra toda destruída, somente com ruínas e nada de outras pessoas… O que será que aconteceu? Assistam e verão…

Recomendo esse anime até mesmo como reflexão de vida… é excelente.

Abaixo uma foto de Kamina, Simon e Yoko.

Link para um site aonde vocês podem baixar o anime.

No comments:

Post a Comment